segunda-feira, 23 de julho de 2012

Não convido pra fazer sala!

Então meninocas, ontem minha irmã recebeu o convite de 15 anos de uma vizinha nossa.

A mãe da debutante era amiga de infância da minha irmã, mas como ela adorava me menosprezar, minha super-irmã foi deixando a pessoa dela de lado. Ela engravidou muito cedo, com 15 anos, e logo casou.
O marido quase nunca deixava ela ir na rua, então o convívio foi-se embora.
A filhinha dela era uma fofa, a gente brincava com ela e tudo, mas foi crescendo e virando a cara cada vez que nos via na rua. Aquilo me magoava tanto, pois a gente participou da infância dela, sabe?! Mas... se nem Cristo com toda a sua perfeição agradou a todos, quem sou eu?!

Enfim, a menina cresceu e irá comemorar os 15 anos dela em setembro agora.

Tenho trocentos motivos pra não ir nesse aniversário e vou citá-los aqui.

1º Tenho certeza que quem nos convidou foi a mãe e não a aniversariante;
2º Tenho certeza que ela não quer nos convidar (ela com certeza prefere chamar uma amiguinha, e eu não vejo nada de mal nisso, pois com 15 anos nós já temos nossa opinião muito mais que formada);
3º Só recebemos 5 convites, sendo que lá em casa somos 6 pessoas (mãe, pai, irmã, cunhado, noivo e eu);
4º Noivo e eu não falamos com o avô da aniversariante;
5º Não queremos nenhum deles no nosso casamento.

Por isso o título do post. Eu realmente não vou convidá-los para fazer sala. Não são meus amigos, são vizinhos que não tiveram participação nenhuma no meu namoro, e fora que o avô da aniversariante discutiu de uma maneira muito feia com meu noivo.
Neilson me ensinou a não guardar mágoa das pessoas, só que eu to no processo de aprendizagem.

Mas uma coisa eu tenho na minha mente. No meu casamento só vão pessoas que gostam da gente de verdade!

Desculpa quem discorda de mim pessoal, mas eu não gosto de fazer nada por obrigação. E casamento pra mim, é  uma festa muito íntima e sagrada, apesar da quantidade de convidados.
Assim como eu sei que a menina nos convidou por obrigação, eu terei a decência de não ir porque sei que minha ausência não vai fazer diferença, muito pelo contrário, ela poderá chamar uma pessoa que ela realmente quer que vá.

Meninas, não façam nada por obrigação, pra não se arrependerem futuramente.

Beijos :)

2 comentários: