terça-feira, 7 de agosto de 2012

Já temos data!

Oi meninas!!!!

O dia hoje é cheio de expectativas pra mim!!!
Não sei se eu já tinha dito aqui, mas eu vou casar no civil antes. Na verdade beeem antes. Eu explico.
Neilson tem uma conhecida que conseguiu isenção para casar no cartório e nos deu o passo-a-passo de como proceder. Na época a minha carteira de trabalho não estava assinada então comecei a correr atrás. Essa saga começou em Janeiro desse ano. Passava tardes telefonando para órgãos públicos e nunca conseguia uma resposta concreta.
Até que me orientaram a ir na Defensoria Pública de Anchieta. Liguei pra lá e marquei horário. Chegamos lá antes do horário, mas nada de chamarem meu nome. Ficamos esperando durante 4 horas e isso nós dois toda hora íamos no atendimento e o pessoal falando que eu tinha chegado atrasada.
Resumindo, o noivo falou um pouco alto com a atendente e essa resolveu nos atender. Mas Neilson ainda teve que voltar lá no dia seguinte para levar uns documentos que estavam faltando.
Depois veio a saga da Receita Federal. Fomos na Receita e a menina disse que tinha que marcar horário, sendo que, o que nós precisávamos ela fazia em 3 minutos. Por fim conseguimos ser atendidos sem marcar horário.
Levamos os papéis no cartório em abril pra ver se o Juiz aprovava, e em Junho voltamos pois tinha sido aprovado. Levei minha irmã e meu cunhado para servirem de testemunhas. Aderi aos dois nomes do noivo, então meu nome passará a ser: Danila Fátima da Silva Garcia Coelho. Um testamento de nome. Mas o noivo ficou todo bobo.
Hoje bem cedinho ele foi ao cartório, porque em casos de isenção da taxa, quem marca a data é o Juiz, e a nossa data é 04-10-2012.
To com um misto de alegria e nervosismo, porque tudo o que eu quero é ficar na minha casinha que já está praticamente toda montada, com o meu noivinho. Mas saber que não vou mais morar com minha mãe é bem esquisito. Sinto que agora sim o meu cordão umbilical será de fato cortado.
Agora tenho que pensar numa pequena comemoração para 1ª parte do meu Big Day.
Torçam por nós.

1 beijo e 1 queijo :)

6 comentários:

  1. OI Danila tudo bem??? Então seu número é 1 "número 1
    Esta é uma vibração de inícios importantes, de uma nova experiência na vida. Tudo que é plantado dentro desta energia promete grandes realizações para o futuro. Um dia para começar algo, planejar os próximos passos para a vida a dois. Este promete grandes possibilidades de felicidade e boas influências para o casal.

    Legal né? Lindo seu blog parabéns!!!

    Beijos
    www.nomundodanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!

    Primeiro quero agradecer pelas visitas e pelo carinho lá no Blog... Obrigada!

    E que delicia em, já é esse ano \o/
    Borá preparar a comemoração parte 1 rs

    Tô seguindo (:

    Beijo, beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bom?
    Retribuindo a visita que você fez ao meu blog.
    Muito lindinho o seu cantinho.
    Tenho certeza que trocaremos varias dicas.

    Bjim e ate mais

    ResponderExcluir
  4. Ai que emoção, e tá bem pertinho a sua 1ª data, né? Vai dar tudo certooo!! =) Tô te seguindo!! Bjo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Danila, é um prazer te conhecer..e fico feliz e com um pouquinho de inveja de vc ja ter a sua data marcada!!!com fé em Deus, tudo dará certo...vamos trocando figurinhas!!!!bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, nossa que legal, que vc conseguiu a data, vc vai casar na véspera do meu aniversário.
    Menina então quer dizer que deixam usar os dois sobrenomes do noivo/marido? O meu noivo quer muito que eu coloque os dois dele tbm.

    Beijos,

    ResponderExcluir